Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Música: conheça a história de Elton John

Reginald Kenneth Dwight , mais conhecido como Elton Hercules John, nasceu em Londres, dia 25 de março de 1947.  Hoje ele é um dos cantores e compositores mais premiado do mundo.

Biografia

Com a influência musical da familia, aos 3 anos Elton já tocava piano, e logo começou a se interessar pelo estilo de Elvis Presley e Bill Haley e His Comets durante a década de 50. Elton John logo começou a tocar em festas e reuniões de família e começou seus estudos de música aos 7 anos. Aos 11 anos, ele conseguiu uma bolsa de estudos na Royal Academy of Music.
Ainda na adolescência, integrou o grupo de blues Bluesology. Seu nome artístico advém de dois integrantes de sua antiga banda, Bluesology – Elton Dean (saxofonista) e Long John Baldry (líder da banda).Em 1967 estabeleceu parceria com Bernie Taupin, com o qual lançou grande parte de sua obra musical. Sua carreira ganhou força com o disco Elton John (1970), mesmo tendo lançado Empty Sky no ano anterior, sem grandes sucessos. Nos anos seguintes foram so sucessos. Elton John manteve-se em evidência na década de 1980, época em que lançou um álbum inédito por ano, levando ao público hits como I Guess That’s Why They Call It The Blues, I’m Still Standing, Sacrifice, Nikita e diversos outros.
Elton sempre está lançando trabalhos, e por isso é considerado um dos maiores e mais influentes artistas da atualidade. Amanhã ele estará no Palco Mundo, do Rock in Rio.

Minhas Preferidas

Um comentário em “Música: conheça a história de Elton John

  1. eu adoro ele, sem dúvida era um gênio *-*
    Você falou várias coisas que eu não sabia o0
    Retribuindo o coment fofo no meu blog! beijos!

    recantodalara.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo