Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Música: diferentes Versões de Always on My Mind

O post com as diferentes versões de Always on My Mind estreia uma nova TAG do blog. O objetivo é falar de uma canção que foi interpretada por diversos cantores e em diferentes estilos.

Versões de Always on My Mind

O post de estreia é sobre as diferentes versões de “Always on My Mind“. Eu ouvi essa música pela primeira vez no filme “Da Magia a Sedução” de 1998 e amei.

A canção cuja letra fala sobre as coisas que deveriam ter sido feitas e não foram a um grande amor, mas que o mesmo sempre esteve no pensamento, tem um ritmo perfeito ao mesmo tempo em que é triste.

A canção foi escrita por Johnny Christopher, Mark James e Wayne Carson. Brenda Lee (cantora de rockabilly, pop e country) gravou a primeira versão da música em 1972. A versão country de Brenda atingiu a posição 45 das paradas dos EUA.

Elvis Presley gravou sua versão em 29 de março 1972, poucas semanas depois de sua separação com sua esposa Priscilla. O hit então atingiu a posição 16 da Billboard em novembro de 1972. O disco Separate Ways, onde foi gravada, vendeu mais de meio milhão de cópias.

Brenda Lee

Nos anos seguintes, Willie Nelson gravou sua versão. Ela ganhou três categorias no Grammy Awards de 1983: Canção do Ano, Melhor Canção Country e Melhor Performance Vocal Masculino do País.

Em 1987, o Pet Shop Boys realizou uma versão pop da música no programa “Love Me Tender”, da ITV (rede de televisão do Reino Unido), um especial de comemoração do décimo aniversário da morte de Elvis.

A aceitação foi tão grande, que a banda decidiu gravar a canção. Ela alcançou o topo das paradas musicais em quatro semanas.

2 comentários em “Música: diferentes Versões de Always on My Mind

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo