Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Diário de Goiânia: Poke Honolulu

Eu amo praia, apesar de Goiânia estar localizada no planalto central e ficar quilômetros de distância de alguma rsrs. E foi o clima e decoração praiano que me chamou atenção para o Poke Honolulu, um restaurante de comida saudável, cuja especialidade é o Poke. Na primeira vez que fomos ao Bubbly, eu e a Tatielly ( do Cerejas em Neve) notamos o restaurante vizinho bem parecido com aqueles quiosques de praia. O Poke Honolulu tinha muito verde, mesas e balcão de madeira, com uma prancha de surf na entrada, e então combinamos de ir ali depois.

Poke Honolulu larydilua

Fomos ao Poke Honolulu em uma noite de sábado, e apesar disso, não estava cheio. Fomos bem atendidas pelo garçom, que explicou que, além dos pokes prontos, o cliente também pode montar o seu. Na hora de montar o prato, você escolhe até três bases entre mix de folhas, gohan (arroz) e bifum (macarrão de arroz); uma proteína, que pode ser salmão marinado, frango thai, atum; além de chips, frutas e molho. Eu preferi montar o meu, contudo inventei de colocar bifum como base e foi uma péssima ideia, uma vez que comer macarrão (fino) com hashi é super difícil e eu ainda não estou neste nível rs.

Poke Honolulu larydilua

Poke

O Poke, que nasceu no Havaí e se popularizou na Califórnia, é um prato de peixe em cubos (podendo ser cru ou marinado), legumes, frutas e nuts com molho. O prato ganhou fama nas praias californianas, uma vez que era uma opção rápida, saudável e saborosa para matar a fome dos surfistas. O nome vem do dialeto havaiano “poke”, que significa cortar. Tudo é servido cortado e/ou em fatias bem finas, para ser comido rapidamente com hashis.

Lá no Poke Honolulu o poke é o prato principal, mas o cliente também pode experimentar Vinagrete de Polvo, Tartare de Salmão, Salmão Kaula, Ceviche de Saint Peter, entre outros, além de sucos e água de coco.

O Poke Honolulu está localizado na Avenida Ricardo Paranhos e abre de terça a domingo, inclusive feriados, às 12h até 00h.

E você, já experimentou o Poke? é de Goiânia e já foi no Poke Honolulu? comente aqui:

*Este não é um publi post
Poke Honolulu larydilua

Você já experimentou o Poke? ficou com vontade de experimentar? comente aqui:

7 comentários em “Diário de Goiânia: Poke Honolulu

  1. Lary fiquei com muita curiosidade de experimentar, provável que aqui no Ceará não tenha esse tipo de comida. Amo salmão e frango, vindo em pratos saudáveis fica melhor ainda. A decoração do ambiente é um charme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo