Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Clube dos Cinco é um clássico do cinema da década de 80

O filme Clube dos Cinco (1985) retrata os adolescentes e seus dilemas. Na minha opinião mostra aquilo que Jean Jacques Rousseau já falava: o meio condiciona as pessoas. O clássico da década de 80, Foi escrito e dirigido por John Hughes e estrelado por Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy. Inclui também Paul Gleason e John Kapelos no elenco.

Acredito que muitas vezes, principalmente na adolescência, vivemos uma vida de acordo com o desejo de nossos pais; E isso perdura até tomarmos consciência disso e adquirir outras experiências, de acordo com o meio que vivemos.

Os personagens são diferentes e cada um tem seu problema. No decorrer do dia e do filme eles se identificam e criam elos. Além disso, percebem que o problema do outro determina sua personalidade e é tão complexo quanto ao seu.    

Judd Nelson, Emilio Estevez, Ally Sheedy, Molly Ringwald and Michael Hall

Sinopse do Clube dos Cinco

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.  

   

3 comentários em “Clube dos Cinco é um clássico do cinema da década de 80

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo