Di Lua | Dicas para você viajar mais

Inspirando você a viajar mais e a viver novas aventuras, por meio de dicas de roteiro e planejamento de viagens, dicas de lugares e de Goiânia.

Conheça o Castelo de Arundel

Localizado em West Sussex, na Inglaterra, o Castelo de Arundel foi arquitetado em 25 de dezembro de 1067 por Roger de Montgomery, que foi coroado como conde de Arundel pelo rei inglês Guilherme, o Conquistador. A construção do Castelo de Arundel, que é um dos mais belos e conservados da Idade Média em toda Grã-Bretanha, foi iniciada em 1070.

História do castelo de Arundel

No ano 1102, Henrique I, filho do rei Guilherme, tomou posse do castelo e o doou-o a Gilherme de Aubigny. O Castelo de Arundel permanece há 400 anos na posse desta família, cujo descendente atual é o Duque de Norfolk. O Castelo foi símbolo do catolicismo na Inglaterra, pois a família dos antigos e atuais duques recusou a Revolução Protestante.

Castelo de Arundel lary di lua (1)

Durante a Anarquia, em 1139, o castelo serviu de refúgio para a Imperatriz Matilde. E no período da Guerra Civil Inglesa, a edificação foi completamente destruída, sendo restaurada no século XVIII e XIX.

Duques

Os duques de Norfolk são representados atualmente pelo 18º Duque, Edward Fitzalan-Howard, que, assim como os outros duques, porta o título de Marechal Hereditário da Inglaterra. Eles são os últimos a conservarem o direito hereditário de fazerem parte da Câmara dos Lordes, cujo detentor é denominado como “Primeiro dos Duques Pares da Inglaterra”. Por isso, Edward Fizalan-Howard sempre acompanha a rainha quando ela vai à Câmara dos Lordes, ou quando ela realiza o discurso de abertura das sessões. Enquanto conde de Arundel, o Duque é o “Primeiro Conde” do reino, pois governa uma das primeiras famílias aristocráticas da Inglaterra.

Castelo de Arundel lary di lua (6)

O castelo com o passar dos anos

Com o passar dos anos, a historia e conflitos travados na região foram conferindo ao Castelo de Arundel, força e elegância. As torres mediais sem janelas, que são destaques na construção, delimitam o perímetro do castelo. Muros também rodeiam todas as instalações, expressando a preocupação militar. Para que a luz entre no interior do castelo, foram feitas grandes janelas góticas. O pátio interior tem um belo jardim. Nas paredes: escudos e bandeiras com as armas dos duques de Norfolk.

Castelo de Arundel lary di lua (5)

O Castelo de Arundel está aberto à visitação entre os meses de abril e agosto. Durante a visita é possível percorrer vários aposentos, inclusive o grande salão e sua torre principal. Além disso, é possível apreciar tapeçarias, móveis, pinturas e esculturas, além dos quartos construídos especialmente para a visita da Rainha Victoria, que ficou hospedada no Castelo em 1846.

Castelo de Arundel lary di lua (4)

Para saber mais, visite o site oficial do Castelo aqui.

E vocês, já conhecem o Castelo de Arundel ? Ficaram com vontade de conhecer ?

6 comentários em “Conheça o Castelo de Arundel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo