Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Clássicos do Rock: conheça a história do Bon Jovi

Se tem uma banda que eu tenho ouvido muito ultimamente é o Bon Jovi, devido ao Jon com aquela voz linda sempre sussurrando em meu ouvido, e pelas letras que sempre me levam para longe.

História

O Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi Jr.) fundou sua primeira banda em 1969, e ele tinha apenas 7 anos, chamada Raze. Aos 13 anos, ele gravou “We Wish You a Merry Christmas”, em um disco de Natal de Star Wars, Christmas in the Stars. Em 1978, conheceu David Bryan, os dois fundaram a Atlantic City Expressway (ACE). Mesmo sendo menores de idade, tocavam em clubes de New Jersey. Ainda na adolescência, Jon Bon Jovi tocou na banda “Jon Bongiovi and the Wild Ones”.
Jon gravou a música “Runaway” com músicos contratados, conhecidos como “The All Star Review”, com Tim Pierce na guitarra, Roy Bittan nos teclados, Frankie LaRocka na bateria e Hugh McDonald no baixo em 1983. A canção
se tornou um sucesso imediato no verão de 1983.
Em março de 1983 Jon ligou para David Bryan, que chamou Alec John Such e Tico Torres. Eles conseguiram um contrato com a gravadora Polygram Em 21 de janeiro de 1984, ano em que lançaram o primeiro disco, e Runaway voltou a fazer sucesso. Vários guitarristas passaram pela banda, entre eles Dave “The Snake” Sabo, tocando apenas em 1984, até que Richie Sambora se juntou definitivamente ao grupo.
Bon-Jovi lary di lua

A Banda nos anos 80

Os Anos 80 foram o auge da banda, sucessos como “You Give Love a Bad Name”, “Livin’ on a Prayer”, “Wanted Dead or Alive” e “Never Say Goodbye” faziam parte do 3º álbum da banda, Slippery When Wet ( 1986), que levou a banda ao “status” de astros mundiais.
Na época, Jon Bon Jovi não queria incluir “Livin’ On A Prayer” no álbum, e que o mesmo só recebeu a canção graças ao esforço de Sambora em convencer o vocalista sobre o potencial da canção. A minha musica preferida da banda”I’ll Be There For You”, faz parte do álbum New Jersey, lançado em 1988.

Anos 90

A década de 90 foi uma época difícil para a banda, as brigas constantes entre os membros fizeram alguns integrantes tentarem uma carreira solo. Jon Bon Jovi lança o seu primeiro álbum solo, intitulado Blaze of Glory com hits como Miracle e Santa Fe. Richie Sambora também lançou um disco solo. Stranger in This Town é de 1991 e foi baseado em suas raízes de blues.
Mesmo assim, eles ainda lançaram 3 álbuns nessa década. Keep The Faith em 1992;Cross Road (1994), coletânea que incluía duas músicas inéditas, “Always” e “Someday I’ll Be Saturday Night”; e These Days em 1995.
Nessa ultima década eles lançaram Crush (2000), One Wild Night Live (2001), Bounce (2002), This Left Feels Right (2003), o Box Set (2004) comemorando os 20 anos da banda, Have a Nice Day (2005), Lost Highway (2007), The Circle (2009) e a coletânea “Greatest Hits em 2010.



Ex-integrantes
Dave Sabo (The Snake) – guitarra solo (1983)
Alec John Such – baixo, backing vocals (1983-1994)

Formação atual
Jon Bon Jovi – vocais, guitarra rítmica (1983-presente)
Richie Sambora – guitarra solo, backing vocals (1983-presente)
Tico Torres – bateria, percussão (1983-presente)
David Bryan – teclados, backing vocals (1983-presente)
Hugh McDonald – baixo, backing vocals (1994-presente)

3 comentários em “Clássicos do Rock: conheça a história do Bon Jovi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo