Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Son Doong Cave, a maior caverna do mundo

Son Doong Cave, a maior caverna do mundo lary di lua
Reprodução National Geographic

Son Doong é a maior caverna conhecida no mundo. Elá está localizada em meio à exuberante vegetação do Parque Nacional de Phong Nha Ke Bang, na província de Quang Binh, a 450 km de Hanói, capital do Vietnã. O Parque foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2003.

A Caverna Son Doong

A grande caverna possui inúmeras maravilhas, incluindo ecossistemas isolados, sistemas climáticos e formações geológicas distintas. São pelo menos 4,5 quilômetros de extensão, chegando a 140 metros de altura em algumas partes, no entanto, seu fim ainda não foi encontrado.

Son Doong foi encontrada por um habitante local em 1991, mas, com receio do barulho que vinha do interior a manteve em segredo. Durante a Guerra do Vietnã, o lugar foi usado como refúgio dos bombardeamentos. Entretanto, o incrível interior da caverna só foi inteiramente descoberto em 2009 por uma expedição britânica, liderada por Howard e Deb Limbert, que revelou ao mundo as dimensões da maior caverna do planeta.

Son Doong Cave, a maior caverna do mundo

*Matéria produzido por mim para o DM.com.br

Um comentário em “Son Doong Cave, a maior caverna do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo