Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Poço de Jacó: um dos lugares mais perigosos do mundo

Poço de Jacó texas lary di lua

Localizado em Wimberley, no Texas (EUA), o Poço de Jacó ( Jacob’s Well) é um dos lugares mais perigosos do mundo. Seu nome é baseado em uma referência bíblica e já matou oito mergulhadores.

O poço parece inofensivo visto a partir da superfície, no entanto, apenas quatro metros de largura e águas tranquilas escondem os perigos dentro dele. Quatro câmaras em seu interior se estendem a vários metros abaixo da superfície.

Poço de Jacó texas lary di lua

Poço de Jacó – estrutura

A primeira câmara é uma queda em linha reta de aproximadamente 30 metros, que recebe luz solar o suficiente para manter algas e vida selvagem em seu interior. Já a segunda tem quase 80 metros de profundidade e abriga uma falsa saída que na verdade é uma armadilha para qualquer mergulhador. Assim, para chegar até a terceira câmara, igualmente perigosa e profunda, é preciso passar por uma abertura na segunda.

A entrada para a quarta câmara é uma passagem ainda mais apertada. Portanto, poucos mergulhadores se arriscam a explorá-la, sendo a mesma nomeada de “caverna virgem”. No fundo desta câmara existe uma fenda mínima. Até mesmo mergulhadores profissionais que tentaram se arriscar nesta câmara, não conseguiram sair dali com vida. A última vítima conhecida foi Wayne Madeira Russell, de Austin, capital do Texas.

Entretanto, mesmo com todo o perigo, o Poço de Jacó sempre atrai muitos mergulhadores, e é uma inspiração para os cientistas.

2 comentários em “Poço de Jacó: um dos lugares mais perigosos do mundo

  1. Realmente um lugar lindo, curioso, eu iria, mas só para admirar :3
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo