Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Conheça o Castelo de Alnwick, locação de cenas de Harry Potter

Castelo de Alnwick Harry Potter lary di lua

Erguido em 1906, o Castelo de Alnwick foi locação de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Quem aqui nunca teve vontade de conhecer um castelo que atire a primeira pedra. Crescemos ouvindo contos de fadas, onde reis e rainhas moravam em suntuosos castelos, com vários quartos e um imenso jardim. Apesar das histórias serem ficcionais, muitos dos castelos ali falados realmente existiram, principalmente porque a maioria dessas histórias foram escritas na Idade Média.

E é por isso que “Castelos” será o tema da nova série do Diário de Viagens do Di Lua. Ao longo das próximas semanas farei posts falando um pouquinho dessas incríveis construções espalhadas pelo mundo.

Castelo de Alnwick

Erguido em 1906 por Yves de Vescy, barão de Alnwick, para defender o norte da Inglaterra das invasões escocesas, o Castelo de Alnwick serviu não só como fortaleza, mas também como locação para alguns filmes, inclusive os da saga Harry Potter (veja mais posts aqui) . O Castelo está localizo em Alnwick, Northumberland, Reino Unido.

Em 1309 o castelo medieval foi adquirido pela família Percy e ao longo dos anos foi restaurado diversas vezes. Na segunda metade do século XVIII Robert Adam, arquiteto e designer, realizou mudanças no castelo, inclusive transformando o interior de acordo com o estilo gótico. Outras partes são decoradas no estilo Vitoriano.

O Castelo de Alnwick exibe três exposições especiais: “Postern Tower” onde apresenta o interesse do Duque de Northumberland pela arqueologia, assim como abriga pinturas da Pompeia, relíquias do Antigo Egito e objetos romano-britânicos. A “Constable’s Tower” (Torre da Polícia) que exibe exposições militares, como a exibição dos “Percy Tenantry Volunteers” (Voluntários do Inquilinato Percy), que foram soldados voluntários enviados para combater as forças de Napoleão Bonaparte. Já a “Abbot’s Tower”  (Torre da Abade) abriga o Museu dos Fuzileiros Reais de Northumberland.

Aula de voo com Madame Hooch – Harry Potter e a Pedra Filosofal

O exterior do castelo foi utilizado nas filmagens de Hogwarts (apesar de muitas partes do castelo ter sido feitas por meio de computação gráfica). É na área externa do castelo que Harry Potter tem sua primeira aula de voo com a Madame Hooch, e Neville quebra o pulso ao cair de sua vassoura. Ademais, o castelo de Alnwick foi também utilizado no filme Robim Hood, Príncipe de Ladrões (1991) e em Elizabeth (1997).

Quer visitar o Castelo de Alnwick? Acesse o site e se informe sobre os dias e horários de visitação.

Vocês já tinham ouvido falar no Castelo de Alnwick? Sabiam que trechos de Harry Potter haviam sido gravados lá? Comente aqui:

Salve esse post no Pinterest <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo